BRANDING

        Você compra um produto só pela marca?

Muitos produtos as vezes estão tão ligados a marca que nós consumidores interpretamos como uma só coisa, produto e marca, muitas vezes no meu caso já sai para comprar um produto e pedi ao vendedor não pelo produto mais sim pela marca do produto, contudo, marca e produtos são definições distintas que vale apena ser analisado e entendido.

Os produtos são desenvolvidos com certas características para atender alguma das nossas necessidades, porém quando uma empresa desenvolve um produto e trabalha a imagem ligando a marca em muitos casos passa a existir um laço que fortalece esta ideia, em alguns casos temos inclusive a qualificação de originalidade ligada a marca, até porque sabemos que o concorrente nem sempre desenvolve a mesma ideia de produto com as mesmas caraterísticas.

Confiabilidade, talvez seja esta a maior diferença por que escolhemos o produto de um fabricante e não de outro, pela qualidade, pelo seu valor, então estamos escolhendo uma marca.

Esta construção de ideias que fazemos, este sentimento que adquirimos por uma marca está ligada a gestão da marca, ao Branding e suas ações, o logotipo, as cores, a embalagem, os valores da empresa e até quem possa representá-lo na mídia, nos ajudam a identificar e criar um afeto pelo o produto.

 

Eduardo Tavares

Compartilhe